Por: Carlos Mendes
Os sindicatos que compõem o Polo Xucurus estiveram reunidos durante a manhã desta sexta-feira (30), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Município de Major Izidoro, na região Sertão do Estado. Durante o encontro dos líderes sindicais discutiram assuntos relacionados à categoria.
Para Leonardo Correia, presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Agricultura Familiar de Palmeira dos Índios, e também coordenador do Polo Xucurus, as discussões serviram para esclarecer alguns pontos que estavam ainda sem resposta. Segundo ele, a presença do presidente da Fetag/AL – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas, Genivaldo Oliveira da Silva, foi considerada como positiva.
José Maurício, presidente do STTR de Major Izidoro, aproveitou a presença do coordenador do Polo e do presidente da Fetag/AL, para fazer algumas críticas sobre o comportamento da federação, diante de um fato, ocorrido no domingo 25, que segundo ele, o teria deixado magoado, que foi a ida de uma pessoa do município de Major Izidoro para participar do 2º Festival da Juventude, em Brasília, sem a sua devida autorização.
Genivaldo Oliveira disse que nada pode fazer para impedi-lo de viajar, já que ele se prontificou em pagar a sua própria passagem.
A reunião contou ainda com os sindicatos de Major Izidoro, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Quebrangulo, Minador do Negrão, Dois Riachos, Belém, Tanque Darca, Além da Fetag/Alagoas.