2 de mar. de 2010

Encontro no sertão vai discutir a desertificação no nordeste

O Encontro objetiva ainda a mobilização para a pactuação de compromissos entre os órgão tomadores de decisão

É o I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação (I ENED), que começa nesta quarta feira 3 e vai até o dia 5 de março, em Juazeiro, Bahia, e Petrolina, Pernambuco. O I ENED tem como objetivo central o fortalecimento político-institucional da agenda de combate à desertificação e dos processos de implementação dos Programas de Ação Nacional e Estaduais de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca - PAN-Brasil e PAEs, respectivamente.

O encontro é promovido pelo Ministério da Integração Nacional e o Ministério do Meio Ambiente, com a participação e execução do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O Encontro objetiva ainda a mobilização para a pactuação de compromissos entre os órgão tomadores de decisão, de forma a elevar o patamar de prioridade dessa Agenda, em todas as esferas da sociedade brasileira.

As ações de enfrentamento do processo da desertificação no âmbito do MMA e do MI contam com a parceria dos projetos de Cooperação Técnica firmados entre estes Ministérios e o IICA. Uma importante ação é a instalação da Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD).

Cabe à CNCD estabelecer estratégias para o combate à desertificação e à diminuição dos efeitos da seca, bem como medidas necessárias para erradicar a pobreza no Semiárido. Tem ainda, como finalidade, implementar compromissos assumidos pelo Brasil na Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.

Fonte: Nordeste Rural

Um comentário:

  1. A DIRETORIA DESTE SINDICATO ESTÁ DE PARABÉNS PELOS DINAMISMO E TRANSPARÊNCIA EM SUAS PRESTÇÕES DE CONTAS, ESPERO QUE TODOS OS DEMIAS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DO MSTTR SIGAM MO EXEMPLO.

    ABRAÇÃO EM TODOS vANINHA

    ResponderExcluir